sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Animalidades ...

Duas dezenas de anos mais tarde, decidi comprar uma coelhinha anã que ainda hoje, apesar da idade, goza de boa saúde – a Jessica. A dita coelhinha manteve-se “anã” até aos 6 meses! A partir daí começou a crescer... a crescer... tendo atingido um porte de fazer inveja a qualquer lebre que saltite nas vastas planicies alentejanas. Em conversa com o dono da loja onde havia adquirido a minha querida Jessica, fui informado de que o erro havia sido meu! Excesso de comida! É que para que a coelha se mantivesse “anã”, para todo o sempre, a ração tinha de ser espartanamente controlada. O equivalente a uma colher de sopa por dia era o segredo. Percebi então que a técnica do bonsai se aplicava agora aos coelhos. Se tivesse mantido a minha pobre coelha esfomeada durante toda a sua vida mantê-la-ia "anã". Pensei que se esta teoria, perfeitamente estúpida aliás, tivesse algum fundamento não existiriam anões anafados, e os sete anões, com as suas proeminentes barriguitas, seriam apenas o estado embrionário do abominável homem das neves.
Quando iniciei as aulas de obediência com a Kunta precisei de um clicker. Dirigi-me a várias lojas de animais e ouvi as mais disparatadas respostas à minha simples pergunta: – “Bom dia! Vocês vendem clickers?”. Desde o honesto: –“Desculpe mas não sei do que se trata …”, passando pelo – “Tá pedido e deve estar a chegar a qualquer momento“ ao enigmático e desconcertante –“Uhm! clicker? É claro que temos! Que idade tem o seu cão?” de tudo valeu.
Mas a última gota de água, aquilo que para mim fez transbordar o copo da falta de credibilidade e competência de que gozam as lojas de animais em Portugal, e respectivos donos e funcionários, aconteceu há dias quando uma senhora perguntava – “Boa tarde! Desculpe! Eu andava à procura de um weimarener…vocês por acaso têm?”. O empregado percorreu demoradamente, com o olhar, os expositores das rações para cão, colocou a mão no queixo e respondeu com ar convicto: - “Lamento minha senhora! Temos Eukanuba, Royal Canin, Hill´s …mas “weimarener” de momento tá esgotado. Mas já tá pedido! É ir passando porque pode ser que chegue na próxima encomenda que o Sr. Rui fez …”.
Ladrado por
Kunta
à(s)
00:43
12
lambidelas
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
É Natal ... É Natal... tralalalala ....

Ladrado por
Kunta
à(s)
00:22
7
lambidelas
sábado, 24 de novembro de 2007
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Bicharada residente ...
.jpg)
Este é o aquário onde habitam os ciclídeos africanos do lago Malawi que têm muito mau feitio e andam sempre à pancada uns com os outros ...
... este é o bótia palhaço, o peixe preferido da minha mãe de duas patas. Porque lhe chamarão palhaço?
Ladrado por
Kunta
à(s)
00:13
4
lambidelas
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Fora de jogo
.jpg)
.jpg)
... até que a minha arguta visão foi inesperadamente obstruída por alguém vestido de preto. E garanto-vos que não era o árbitro! Para esta senhora o meu cartão vermelho! Sinceramente ...
Ladrado por
Kunta
à(s)
15:49
15
lambidelas
domingo, 18 de novembro de 2007
Please, do not disturb!

Parece que finalmente chegaram as noites fresquinhas! Se já era difícil arrancarem-me da cama para o passeio higiénico nocturno, a partir de agora a coisa vai-se complicar ainda mais. O meu pai de duas patas bem tenta por todos os meios que eu saia do quentinho mas eu costumo fazer-me de surda... Bom! Se houver boa vontade e flexibilidade negocial eu até acabo por ceder... Que tal se me desses um chucho?
Rooaaaffff!
Ladrado por
Kunta
à(s)
01:18
12
lambidelas
sábado, 17 de novembro de 2007
Corrente...
Ladrado por
Kunta
à(s)
10:35
3
lambidelas
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
E é a isto que chamam "vida de cão" ?
... sou uma esmerada e atenta ajudante de cozinha ...
... e sou uma destemida e feroz cadela de guarda ...
... e ainda dizem que é bom ter "vida de cão"? Vão mas é trabalhar seus malandros!
Ladrado por
Kunta
à(s)
00:13
10
lambidelas
domingo, 11 de novembro de 2007
Meu querido Alentejo...
Uma velhinha escola primária resistente ao "massacre" do Ministério da Educação
O meu pai de duas patas - à direita - e o meu tio Nuno que celebrou mais um aniversário ( desta vez na "Cadeia"... roaafff... roaafff...)

No Alentejo tudo se "faz" de uma forma muito mais descontraída ...
---------------------------------------------------------------------------------
De volta ao buliço da grande cidade! Depois de um fim-de-semana prolongado saboreado no meu cada vez mais querido Alentejo, eis que estamos de volta à balburdia, à confusão, ao caos em que se transformou inapelavelmente a área metropolitana de Lisboa.
Ladrado por
Kunta
à(s)
23:27
5
lambidelas
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Iupiiii... fim-de-semana prolongado em terras alentejanas!
Um bom fim-de-semana para todos!
Mil lambidelas! Roaafff...
Ladrado por
Kunta
à(s)
00:06
6
lambidelas
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Opera(Cão) Stop

Caminhávamos nós estrada fora, agora em passada um pouco mais apressada, em direcção ao jardim, quando de repente a Kunta começa a farejar cada centímetro de alcatrão como se o mesmo tivesse sido feito de deliciosos e irrecusáveis biscoitos. Enquanto farejava compulsivamente o asfalto começou a rodopiar numa dança que me pareceu familiar. – “Oh Kunta! No meio da estrada não!” – exclamei eu. Enquanto olhava para mim com aqueles olhinhos de quem diz: – “Desculpa pai! Agora é tarde de mais! Trouxeste saquinho?” rodopiando de forma desengonçada por mais duas vezes antes de se colocar de cócoras, vejo avançar lentamente na nossa direcção um automóvel.
Quando a minha linda cadela, estacionada no meio da estrada, se preparava para fazer funcionar a sua natureza, começo por conseguir distinguir a cor do automóvel que estava agora escassos metros à nossa frente. Era um carro de fundo branco, com listas azuis e vermelhas, sirene instalada na capota e lá dentro vinham quatro "sôres agentes", devidamente fardados, que faziam a sua ronda nocturna pelo bairro.
Frente a frente estava agora eu, de saquinho numa das mãos, segurando na outra a trela da Kunta, que entretanto começara a expulsar aquilo que a natureza decidira não absorver, e quatro polícias incrédulos. Chegara a hora da minha vingança! Finalmente tivera a oportunidade de retribuir as inúmeras operações stop a que fora sujeito durante os meus anos de condutor encartado. E com juros! Confesso que me passou pela cabeça dirigir-me ao carro fazer continência e dizer: - “Boa noite senhor condutor! O crachá e os documentos da biatura por favor! Vou ter de o autuar porque está a incomodar o meu cão ao abrigo do art.º 23, n.º 4, alínea b) do Código dos Direitos dos Peludos de Quatro Patas. E vai ter de pagar já! A multa são1000 sacos de “Chucos”, 500 saquinhos de biscoitos de salmão e 50 sacos de ração de atum”.
Este foi um daqueles deliciosos momentos que só os nossos amigos de quatro patas são capazes de nos proporcionar. Quando a Kunta se deu por satisfeita, meio encandeada com os faróis do carro que estivera abusivamente parado mesmo à sua frente, pedi desculpa e afastei-me. Os agentes, que esperaram pacientemente, sorriram e seguiram com o seu patrulhamento. E já agora! Dei uso ao tal saquinho.
Ladrado por
Kunta
à(s)
16:12
6
lambidelas
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Zzzzzz...Zzzzzzzzzzzzzzz...
Zzzz...Zzzzzz... Passei o feriado a molengar! É no que dá ter ficado acordada a noite inteira à espera que o meu pai de duas patas chegasse do jantar com os amiguinhos da natação. O que um cão, digo cadela, não faz pelo seu dono... Zzzz...Zzzzzz...
Ladrado por
Kunta
à(s)
00:43
8
lambidelas