sábado, 29 de setembro de 2007

Começou a época da chuva…

Como eu detesto chuva! Há humanos e outra bicheza que adoram andar à chuva. Não compreendo! Não percebo como pode alguém afirmar gostar daquelas irritantes gotas de água que insistem em encharcar-me as orelhas, o dorso, a cabeça e as patas. Por vezes não sou fácil de convencer quando os meus pais de quatro patas me querem levar a fazer os meus passeios higiénicos. Mas quando me abrem a porta de casa e vejo que está a chover é como se o mundo tivesse acabado, como se de repente a fábrica tivesse comunicado a todas as lojas de animais que tinham deixado de produzir os meus deliciosos e adorados “chuchos”. Primeiro fico empacada como um burro teimoso, ofereço resistência ao sentir a trela retesar e depois, finalmente, lá me decido a avançar, cabisbaixa e passo lento, evitando cada uma das múltiplas poças que me aparecem à frente como se de minas anti-cão se tratasse.

Argh… como eu detesto chuva! Por que razão não inventaram ainda galochas para cão? Evitariam que tivesse de molhar as minhas delicadas patinhas. A água é para beber! Fresquinha de preferência! Tudo o resto – relva molhada, terra molhada, poças e Supertramp – detesto! Ponto final!

4 comentários:

Thor and Jack disse...

Também não gosto de chuvas, principalmente porque atrapalha os meus passeios.
Lambidelas
Thor

Van Dog disse...

eu gosto... É tudo tão bom: os cheiros, a chuva no focinho, as luzes reflectidas... Mas a verdade é que passeio menos...

Chip disse...

Chuva...e o meu pelo colado ao corpo? Já o Tejo não tem esse problema.

Trovoade nem pensar!!! Todos aqueles cães invisíveis a ladrarem!

Auf!

Rute disse...

e os passeios ficam mais pequenos:S