quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Um dia você acorda...




Um dia você acorda diferente, com sabor a bondade na ponta da língua. Nesse dia o sol parece mais amarelinho e intenso. Você não percebe o que se está a passar à sua volta, mas sente que alguma coisa tocou no seu coração. No lugar das amarguras, das tristezas, daqueles momentos frios aparece um raio de sol. O dia fica iluminado como se todas as velas tivessem sido acesas. O que fazer? O que pensar? O que está a acontecer afinal? E você pensa, pensa e repensa. Aí recorda-se daquele ser peludo, delicado/brusco, grande/pequeno, amável/nervoso e carente. Olha naquela direcção e vê um olhar redondinho, transbordando de carinho e agradecimento pelo acolhimento, pela ajuda, pelo amparo e pelo amor dado espontaneamente. Você trouxe-o de volta à vida pelo facto de lhe ter aberto as portas da sua casa. Você devolveu-lhe a esperança. Você acolheu-o sem medo, sem preconceitos e por pura amizade.

Isso faz com que o sol brilhe mais forte e mais quentinho para quem sentia o frio do abandono, da tristeza, da dor e da solidão. Parece magia mas não é! Ou será que é? No mundo dos seres não-humanos os mistérios são múltiplos. Porém, o que interessa é que o sol brigou com o tempo feio e venceu. Você e o seu grande coração renovaram a esperança de um cão e desencadearam um processo irreversível de amor sem limites.

2 comentários:

Van Dog disse...

Lindo!

Cléo disse...

Mais uma amiguinha, que bom! Bem Vinda Kunta! E fizeste uma óptima escolha, em relação á escola. Eu também lá andei, foi onde conheci o Boss. Aparece pelo meu blog!