quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Guerra química ...

De há uns tempos para cá a Kunta decidiu declarar guerra química aos seus donos. E tem sido uma guerra aberta, sem dó nem piedade, tal a frequência e intensidade com que têm sido lançados os ferozes ataques.

Os boxers nasceram em Munique, na Alemanha, em 1850 e resultaram do cruzamento entre Mastins Bullenbeisser (mordedor de touros) e buldogues (que eram mais altos e robustos do actualmente). Estão dotados de enorme e devastador poder de fogo - a famosa “bufa” de boxer - que consegue atordoar mesmo aqueles que possuem um órgão olfactivo menos atento e apurado. Possuir um boxer – o cão de entre os cães - para além de ser uma experiência única, põe simultaneamente à prova a capacidade de argumentação dos seus donos junto daqueles, que com ar incrédulo, julgam terem sido eles a origem da pestilenta “aragem”. E o pior é quando os ditos cujos anunciam a sua vinda ao mundo com sonoro e bastante audível “Brrrrrrr…”.

Esta situação parecendo embaraçosa é apenas um pequeno estágio para aquela que vos vou seguidamente relatar. A minha querida cadela costuma acompanhar diariamente a sua dona para o escritório. Há uns tempos enquanto esta fazia entrevistas para admissão de novos funcionários para a empresa a Kunta, enquanto dormitava, ia aproveitando para pôr à prova a capacidade de concentração e resistência olfactiva dos candidatos.

Já nem falo das jantaradas cá em casa em que a minha brava cadela decide ir pedinchado, aqui e ali, com aquele olharzinho de cão abandonado, alguma comidita e depois se instala por debaixo da mesa onde inicia o processo de fermentação digestiva que geralmente ocorre por volta da altura da sobremesa.

E não vale a pena mudar de ração porque, geralmente, essa solução acaba por agudizar o problema. É uma característica e pronto! Não há nada a fazer! Acabamos por nos habituar e arranjar estratagemas para minimizar o incómodo. Por isso, se algum dia virem alguém em pleno mês de Dezembro, com temperatura quase negativa, a conduzir com as janelas do carro escancaradas, olhem para o banco de trás. Provavelmente verão um alegre e exuberante boxer!

16 comentários:

Anónimo disse...

Parece que estás a descrever a minha noite de ontem. Eu e a Spooky estávamos a fazer serão na casa dos meus pais e simplesmente fomos expulsas de lá. A minha própria mãe mandou-me embora de sua casa porque não aguentava já o "aroma" dos descuidos da Spooky.

mjf disse...

Olá!
É mesmo assim. eu tenho uns amigos , que têm uma boxer, e quando estamos lá em casa...de vez em quando, um de nós levanta-se e tem de abrir uma janela...é cada " ventosidade intestinal"!!!!

Beijos
Bom fim de semana

Maria Cristina Amorim disse...

Meu Deus com aromas assim não sei não, mas lembro-me bem da Pakita que ficou comigo três semanas, e só dormia no meu quarto... ela ressonava a noite toda e fazia concorrencia a qualquer humano barulhento.
Beijos.

Rute disse...

ehehe devem haver situações engraçadas, ehehehe

Sorrisos em Alta disse...

Dêem-se por satisfeitos por ter um Boxer e não um Alaskan Malamute.

Não fazem barulho, mas é GARANTIDAMENTE pior!
:o)

Spike disse...

Aí é???????' agora até os nossos momentos mais íntimos são comentados???????
Junta junta-te a mim nesta guerra e a partir de agora é que os nossos donos vão ver o que é um verdadeiro gasoduto.

Diabba disse...

hihihihi parece a cadela mephista Maria, também nos esverdeia aqui no Inferno.

Já fiz um post (logo no inicio do blog) acerca de tão "cheiroso" assunto.

beijo d'enxofre

Rafeiro Perfumado disse...

:D E começar a dar-lhe pétalas de rosa, misturadas com a ração?

Chat Gris disse...

Hehehe!Boa Kunta!

caniche vagabundo disse...

Ihhh... que cheirete!!! :o)

Rita disse...

Tive a mesma ideia do Refeiro. Que tal umas florzinhas para a janta?
Jokas

Van Dog disse...

Ainda o meu dono se queixa... ;)

Rocky disse...

hehehehehe não posso deixar de achar piada!

Sofia disse...

Como te compreendo! Tenho um golden (TImon) mas compreendo-te na perfeição. Não descreveria melhor :s

Eunice Rosado disse...

lololol....

pensamentosametro disse...

Então não sei? veteraníssimos cá em casa nesta "especialidade" dos boxers, e a cara inocente que fazem???

Bjos

Tita