sábado, 16 de fevereiro de 2008

Donos ...

Há quem diga que o cão que escolhemos reflecte a nossa personalidade. Como se ao olharmos para um cão víssemos nele reflectido todas as virtudes e defeitos, taras e manias do seu dono. Eu não quero acreditar nisso pois nesse caso eu seria visto como um alucinado e frenético ser que corre desalmadamente, atropelando tudo e todos, como se não houvesse amanhã. No entanto, desde que ouvi falar nesta ideia comecei a prestar mais atenção a certos detalhes e posso dizer-vos que esta teoria, apesar da minha resistência, tem algum fundo de verdade. Existe um cão na minha rua que se chama Zuck e que adora que o dono arremesse pedras da calçada para que ele, alegremente, as vá buscar e lhas devolva. Daqui se pode retirar que o seu dono para além de ser perfeitamente parvo também não é, certamente, calceteiro.

Uma outra vizinha costuma sair para a rua com os seus dois “lulus”, vestida como se fosse para uma festa de gala, cabelo impecável revelando ter sido insuflado com pelos menos três latas de laca, e uma pose aristocrática. Por sua vez os seus dois “lulus” vêm vestidos, também a rigor, com indumentária padrão Príncipe de Gales ou Burberry. Os seus cocós são delicadamente apanhados usando finos lenços de papel. Outros donos há, que revelam uma pose perfeitamente descontraída e informal. Falo daqueles indivíduos que saem à rua á meia-noite, em pleno inverno, de calção, t-shirt e havaianas, com as mãos nos bolsos, assobiando o último êxito do Toy. Geralmente o seu cão anda sem trela, e gabam-se de gostar de dar liberdade ao animal: - “O bicho é para andar solto! Já está habituado desde novito! Já levou duas ou três porraditas de carros mas não lhe aconteceu nada de especial…”. Para este tipo de donos apanhar o cocó do cão está fora de hipótese. Afinal se pagam tantos impostos estes hão-de servir para contratar alguém que se encarregue de tão desprezivel tarefa.

No fundo o cão é o espelho do seu dono. E há donos que deveriam ser pura e simplesmente inibidos de ter cão, ou então, possuir apenas um exemplar de loiça plantado à porta de casa. Deveriam ser criadas escolas para donos de cão onde fosse obrigatório atingir como meta mínima o CIB (Certificado de Inteligência Básica). E estou certo de que muitos chumbariam!


12 comentários:

caniche vagabundo disse...

Ahahah... e aqueles cães que têm vários donos e por isso acabam por se tornar um pouco destrambelhados?!
Também há... é o meu caso!

Spike disse...

Concordo a 100%.
Bjks

Rafeiro Perfumado disse...

No meu caso, acho que é o meu dono que reflecte a minha personalidade... mas que há por aí muita gentinha que nem se devia aproximar de um cão, lá isso há!

Um grande RAUF para ti!

Sofia disse...

Não podia ter dito melhor! E eu concordo plenamente: a maioria dos cães reflectem os donos ou vice-versa :)

Thor and Jack disse...

Olá Kunta! Concordo com você! Visita o meu blog!

Thor

caniche vagabundo disse...

Amigos, preciso da vossa ajuda!!! Por favor... vejam no caniche.

Maria Cristina Amorim disse...

Concordo plenamente.
Conheci um cão que abandonou o seu dono para ir viver para outro lugar. Mesmo ficando sem casa ele preferiu trocar. Esse dono foi buscá-lo várias veses, mas ele voltava sempre, cada vez mais mal tratado, até que um visinho meu ficou com ele em casa para sempre,e trocou-lhe o nome para César Augusto (era o nome do antigo dono, he,he,he.
Muito obrigado pelo comentário,
Beijos.

Carracinha Linda! disse...

é verdade... os donos educam os cães, logo o cão é o espelho do dono!

Bjs

pensamentosametro disse...

Tu não consegues ver Kunta, mas estou a aplaudir, com muitaaaa força.

Bjos

Tita

Van Dog disse...

hehe... É mesmo verdade. Brevemente vou publicar um estudo sobre o assunto... ;)

Rute disse...

Também concordo. Os cães são o reflexo do dono na maioria das vezes

bjokas

Sorrisos em Alta disse...

Apoiadíssimo!

Não é para quem pode, é para quem sabe!