quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

De rabo para o ar ...


Há coisas para as quais se tem de estar preparado quando se inicia a árdua, mas recompensante, tarefa que é treinar o nosso peludo de quatro patas. Calor, chuva, vento, frio, pó e lama são apenas algumas das coisas a que me refiro. Outra é passar a andar, inúmeras vezes e descomplexadamente, de rabo virado para o ar. A expressão "de rabo virado para a lua" ganha assim novo significado sobretudo se o passeio ou treino do nosso amigo for efectuado à noite. E quanto mais baixote for o nosso amiguinho mais se encurta a distância entre o nosso rabo e o céu.

Não que eu tenha algum complexo em andar de rabo alçado para o ar, mas calculo que haja quem tenha! Sobretudo num país cheio de tabus e complexos de masculinidade estúpida e sem sentido. Tenho um vizinho que quando sozinho apanha, prontamente, os dejectos expelidos pelo seu cão na via pública. Mas quando acompanhado de donos de outros cães ignora tal procedimento como quem diz: - "Eu? De rabo espetado para o ar a apanhar cócó de cão? Nem pensar! Isso é coisa de gaja e eu sou muito macho!". Haja paciência!

9 comentários:

Rocky disse...

Infelizmente, continua a haver muita gente complexada... Valhem-nos os que não são :)

Lambidelas para a Kunta ;p

Rita disse...

Eu acho que não são complexos, é mais medo. Nunca se sabe quem nos pode aparecer por trás...
Festas

Maria Cristina Amorim disse...

He, he, he.
Pois há muito boa gentinha por aí, que acha que o seu cão defeca pétalas de rosa, e não faz mal ficarem por ali mesmo.
No Domingo andei pelas ruas de Lisboa (a minha querida cidade natal), a fazer um perfeito labirinto para não pizar as lindas poias de metro a metro, que estavam no passeio.
Beijos.

Rocky disse...

(Oops! Correcção: "Valem-nos" e não "Valhem-nos"!)

:)

Chat Gris disse...

Os humanos são difíceis e aprendem devagar...e ainda dizem que nós é que precisamos de treino... :)
Bom fim de semana.

bruxa disse...

Só deveriam de ter estes pequenos, quem realmente cuida-se deles, bem como limpar o que fazem.É triste andar na rua sempre a olhar para o chão...

mjf disse...

Olá!
Cada um tem de viver com os seus proprios traumas
A estupidez humana não tem limites

Beijos
Bom fim de semana

Uwish4 disse...

e dobrar as pernas, de cócoras?.... eu baixo-me assim, até porque a coluna agradece....

quanto a apanhar os cocós... epa... nem sempre são "apanháveis"... o que se faz nesses casos?


beijinhos Kunta!

Rute disse...

ainda há pessoas cheias de manias "parvas"(desculpa a expressão), e quando acompanhadas pior. Não ligues :)

beijocas