domingo, 30 de março de 2008

Como se coça um cão alentejano?

Num dos meus fins-de-semana passados no Alentejo com os meus pais de duas patas conheci um amigo que tinha uma forma curiosa e original de aliviar as suas comichões. Vejam então como se coçam os cães alentejanos ...



quinta-feira, 27 de março de 2008

Farto de andar agarrado ao pau …

A Kunta iniciou mais um cio e com esta manifestação da mãe natureza iniciei também o ritual de os vizinhos me verem andar na rua de pau na mão de forma a afugentar os Don Juans sempre prontos a aproveitarem-se de meninas bonitas e inocentes. Tal e qual um pai zeloso defende a sua filha para que ela não perca a virgindade numa qualquer festa de final de período aos 11 anos, durante um mês sairei de casa armado, fazendo lembrar um autêntico e genuíno Pauliteiro de Miranda. E asseguro-vos que não é uma tarefa fácil uma vez que a pobre bichinha, a partir de determinada altura, teima em querer colaborar. Sinto que estou a violar as leis da natureza e temo, que por incumprimento de alguma dessas novas e sábias normas emanadas do Vaticano, venha um dia a ter de pagar por isso. É que a Justiça Divina não perdoa a quem faça uso desse demoníaco e ignóbil objecto chamado preservativo, e aos olhos da igreja eu devo funcionar como tal impedindo a minha cadelinha de desempenhar a sua nobre função - a procriação.

Cansado de andar de pau na mão decidi então recorrer a meios mais eficazes e adequados por forma a facilitar a minha missão …


sexta-feira, 21 de março de 2008

Humanos perigosos ...


O Governo considera decretar a proibição de importação, reprodução e criação de cães de sete raças consideradas perigosas. Considera-se um qualquer cão, de uma destas raças, como equiparado a uma arma. Pela primeira vez, na história da lei penal portuguesa, é aplicada uma punição à arma e não ao criminoso. É como se num crime de homicídio com utilização de arma de fogo, descoberta a pistola infractora, a atirássemos para o banco dos réus para que dissesse de sua justiça, enquanto o seu utilizador e real criminoso, assistia, refastelado, ao decurso do julgamento: “- Ora então diga lá minha senhora quantas balas disparou sobre o ofendido? – Não minta! Olhe que está sob juramento…”.

É verdade que temos assistido ultimamente ao relato de alguns casos de “ataques” de cães a seres humanos. Mas também é verdade que a imprensa tem feito uma verdadeira caça ao acontecimento, potenciando-o, através de uma maior visibilidade. Se quiséssemos fazer um histórico dos ataques de abelhas a seres humanos, de certo, haveria por dia milhares de notícias a inundar os telejornais: - “Boa noite! Ocorreu hoje mais um violento ataque de abelha a um transeunte em Celorico da Beira. É já o 1.987.999.567 ataque de abelhas este mês”.

Sejamos sérios! A maioria dos ataques de cães a seres humanos deve-se exclusivamente à falta de formação moral e ética do “animal” que segura a outra ponta da trela. E esse sim deveria ser responsabilizado e severamente punido pela sua negligência ou eventual dolo na má formação do seu cão. Há pessoas que deveriam ser simplesmente proibidas de ter cão pelo simples facto de não terem capacidade nem sentido de responsabilidade para se gerirem a si próprias nem aos seus. E falo dos mesmo que aplaudem os seus filhos quando estes agridem violenta e gratuitamente um professor na escola.

A origem do problema não está nos cães mas sim na degradação dos valores dos indivíduos e consequentemente da sociedade portuguesa. Particularizar os problemas é reduzir as causas a falsas premissas. A proibição de importação, reprodução e criação de cães de raças consideradas perigosas não resolverá o problema, tal como a proibição de posse ilegal se arma não impede que elas proliferem nos guetos à vista de todos os que queiram ver.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Para o meu Pai de duas patas...




...um muito obrigado por seres tão meu amigo!
Era tão bom que todos os cães pudessem ter um "pai" como tu...

segunda-feira, 17 de março de 2008

Esconde - esconde ...

Adoro brincar ao esconde-esconde com o meu pai de duas patas. Ele nunca me consegue descobrir. Agora eu! Descubro-o sempre ...






sábado, 15 de março de 2008

Resultado do inquérito ...

Segundo inquérito realizado pelo "Kunta´s World" em que se perguntava: "Concorda com a moda das roupinhas para cão?" apurou-se que tal só será considerado razoável "se fizerem roupinhas com a Águia Vitória". Com a miséria que reina lá para os lados da segunda circular calculo que o modelo mais vendido será certamente a tanga.




- Por favor doninho avisa-me quando o treinador tirar de campo os cepos do Makukula, do Cardozo, do Nuno Gomes e do Di Maria e puser a jogar os gajos que estão no banco: O Eusébio, o Chalana, o Shéu e o Rui Águas. Caso contrário continuarei de olhos fechados... Obrigada!


segunda-feira, 10 de março de 2008

Não tens vergonha ...

... de ter o monitor nesse lindo estado?

Clica aqui e dar-te-ei uma ajudinha.

Uma boa semana!

sábado, 8 de março de 2008

Dia Internacional da mulher ...



E porque hoje é Dia Internacional da Mulher ofereço esta rosa a todos as mulheres do Mundo.

Nota: Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

segunda-feira, 3 de março de 2008

A mim ninguém me apanha numa destas ...


E tu? Qual é a tua opinião?

Responde ao inquérito.